Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A suspirar pelas férias

por Os bloggers, em 07.08.17

Agosto... pleno mês de Agosto... e férias nem vê-las (por enquanto)...

Ainda faltam uns dias, menos de um mês, mas ainda é muito tempo...

 

ferias.jpg

 

Talvez por ser Segunda-feira e o dia para um de nós ter começado a trabalhar arduamente e para o outro retido numa Loja de Cidadão (com uma fila a perder de vista), hoje estamos num dia lamurioso...

A parte boa é que já estamos de novo em contagem decrescente para o fim de semana e principalmente para as férias, que chegarão, embora essa realidade hoje nos pareça uma utopia.

Estamos ainda em negociações (finais) para decidir o local das férias e vocês por onde andam este Verão?

Bons passeios e boas férias para quem está de férias!

Para quem anseia por férias (como nós) - força, que elas vão chegar!!!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

Uma vista deslumbrante e um sushi delicioso

por Os bloggers, em 02.08.17

Quem passa pela EN6, mais conhecida por "Marginal", em Paço de Arcos, provavelmente desconhece que passa a uns escassos metros de um belíssimo e reabilitado centro histórico.

No entanto, ainda não é hoje que vos apresentamos esse belíssimo centro histórico, vamos começar pela comida porque precisamos de energia para a caminhada. Hoje damo-vos a conhecer o Mokuzai Sushi, um restaurante de sushi com uma vista deslumbrante.

IMG_20170706_151716.jpg

Mokuzai Sushi situa-se no Largo Leonor Faria Gomes em Paço de Arcos, apesar da entrada do restaurante não o revelar, tem uma sala ampla com enormes janelas que nos deixam desfrutar da vista sobre o centro histórico e a baía. Em dias claros é até possível vislumbrar os contornos da Serra da Arrábida.

Apesar de sermos mais adeptos de restaurantes "All you can eat" como o Arigato, o Mokuzai Sushi é o típico restaurante de carta, que no caso do sushi, pode facilmente levar-nos à falência! Não foi o caso, a carta é extensa mas existem alguns combinados como opção que facilitam a escolha e que dão perfeitamente para duas pessoas, optámos pelo combinado de 40 peças.

IMG_20170706_141609.jpgIMG_20170728_134255.jpg

Enquanto esperámos pelo sushi, recebemos um mimo do chefe, um tártaro de salmão com abacate que estava delicioso. Entretanto chegaram as entradas, os harumaki que são fritos e não surpreendem, de seguida chegam as 40 peças de sushi e sashimi de onde salta logo à vista a frescura do sashimi. As peças de sushi têm o tamanho ideal, bem confeccionadas com o arroz no ponto e muito saboroso. Ficámos satisfeitos com a quantidade no geral e com a introdução da corvina no sashimi. Para acompanhar escolhemos uma sangria branca e uma sangria de frutos vermelhos que acompanham muito bem o sushi. 

IMG_20170728_140328.jpgIMG_20170728_141328.jpg

É um excelente restaurante para um almoço romântico ou de negócios, com boa comida, um ambiente calmo e descontraído e uma belíssima vista, se estiverem por perto ou passarem pela zona, não percam a oportunidade de conhecer.

IMG_20170728_133730.jpg

A refeição com esta selecção fica à volta de 20€ por pessoa.

Bons passeios! 

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00

Passear com estilo (Passatempo)

por Os bloggers, em 01.08.17

Chegou Agosto! Sinónimo de férias, dias que se prolongam pela noite dentro em convívio com os amigos, tardes inteiras na esplanada, grandes caminhadas pela praia...

 

Como todas estas actividades implicam estar ao Sol, convém proteger os nossos olhos e se for em grande estilo, melhor! Para isso, a Trendhim juntou-se a nós para vos dar a oportunidade de ganharem uns elegantes óculos de sol em madeira de ébano com lentes polarizadas para as vossas actividades ao ar livre!

oc1.png

A Trendhim é uma loja dinamarquesa de acessórios e joalharia para homem que se expandiu recentemente para o nosso mercado e outros países da Europa.


Tudo começou no ano de 2008 quando dois jovens, recém-saídos do ensino secundário, decidiram criar uma nova loja online na Dinamarca porque acharam que havia falta de uma loja de moda dedicada a homens.


Concentrados em oferecer artigos de qualidade e inovadores, a marca Trendhim tem assumido ao longo do tempo um padrão de crescimento e expansão que a destaca actualmente, principalmente nos países nórdicos e cada vez mais nos novos mercados.

 

Através da sua loja online, são muitos os artigos disponíveis. De diferentes estilos e tendências, a Trendhim disponibiliza acessórios como óculos, relógios, malas ou artigos de barbear clássicos, colares, pulseiras, sempre com a máxima garantia de qualidade e preços competitívos.

oc2.png

Para terem a possibilidade de receber em casa estes óculos, basta seguirem os seguintes passos:


1. Gostar da página da Trendhim e do O Melhor Blog Do Mundo no facebook;
2. Subscrever a newsletter da Trendhim (que se encontra no final do site);
3. Partilhar de forma pública o passatempo no teu mural de Facebook;
4. Preencher o formulário seguinte com os teus dados:

 

O passatempo decorre até: 15 de Agosto de 2017.

Boa sorte!!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00

Sementes de girassol caramelizadas

por Os bloggers, em 31.07.17

Há algum tempo que nas feiras e recriações medievais que ocorrem pelo país, principalmente neste período de Verão, que nos deparamos com indivíduos a oferecer sementes de girassol caramelizadas para provarmos, como curiosos e gulosos que somos, nunca recusamos esta oferta e acabamos sempre por comprar. Mas temos que admitir que umas míseras 100 gramas são um pequeno balúrdio e não chegam para nada!

DSC00404.jpg

Modéstia à parte mas também nos safamos bem na cozinha, a XX nos pratos principais e eu com os doces, decidi que tinha de fazer este snack em casa e adivinhem.... Correu muito bem! 

Seguindo o nosso lema de partilhar as coisas boas da vida, deixo-vos a receita.

 

Ingredientes:

125 gramas de sementes de girassol

3 colheres de sopa de acúçar amarelo (pode ser substituído por outro açúcar)

Água q.b.

1 colher de chá de fermento

Paciência q.b.

 

Modo de preparação:

Coloquem as 3 colheres de açúcar numa taça e juntem água até obter uma mistura uniforme.

Numa frigideira ou tacho anti-aderente, coloquem as sementes até começarem a soltar aroma, cuidado para não as deixarem esturrar neste ponto.

De seguinte juntem o açúcar com q água e deixem levantar fervura, agora devem colocar em lume brando e mexer constantemente para não agarrar no fundo do tacho. Quando notarem que a mistura começa a ficar espessa, polvilhem com o fermento e continuem a mexer, vai fazer uma espuma branca mas é normal e é a partir deste passo que vai começar a caramelizar. Devem continuar a mexer até obter o resultado pretendido, só tendo atenção que neste ponto facilmente esturra e fica com um sabor amargo.

Forrem um tabuleiro com papel vegetal, estendam as sementes, deixem arrefecer e depois deliciem-se.

DSC00402.jpg

É verdade que como snack é um pouco calórico, mas sabe muito bem! Também é óptimo para colocar no iogurte natural para dar um pouco de doce.

Bom apetite!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00

Jardins "Secretos" de Lisboa e Arredores

por Os bloggers, em 27.07.17

Com o calor que se faz sentir o que apetece mesmo é ir dar um mergulho ou um passeio por um belo jardim.

Para quem (como nós) ainda suspira pelas férias, uma voltinha ao fim da tarde num jardim é o que vem mesmo a calhar.

Assim, não resistimos a relembrar-vos alguns jardins de Lisboa e arredores, alguns deles pouco conhecidos, que já visitámos e de que gostamos muito:

 

- Borboletário da Quinta de Rana

DSC00295.jpg

 

- Jardim Botânico da Ajuda

DSC00036.jpg

 

- Jardim da Quinta Real de Caxias

DSC08305.jpg

 

- Jardim da Tapada das Necessidades

DSC02553.jpg

 

- Jardins do Palácio dos Marqueses de Fronteira

DSC05088-2.jpg

 

- Buddha Eden

DSC03370.jpg

 

Bons passeios!

 

 Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:00

Publicidade inversa

por Os bloggers, em 24.07.17

Não sabemos se existe este termo "publicidade inversa", mas é o que melhor descreve o que por vezes se passa nalguns restaurantes lotados para 2, mas com vaga para 4, por exemplo.

Passamos a explicar, no outro dia tentámos ir jantar a um sítio novo, para os lados do Lumiar e quando chegámos estava a casa lotada, mas com uma mesa a vagar. Pensámos: "estamos com sorte"! ERRADO! A mesa era para 4 pessoas e só sentariam um grupo de 4 pessoas na dita mesa... Fomos embora e sem grande vontade de voltar...

 

Rstaurant.jpg

 

Ficámos sem saber se a mesa foi ou não posteriormente ocupada... Interrogámo-nos: "compensa mais ganhar o jantar de 2 clientes certos (e cativar novas pessoas) ou esperar por 4 pessoas que podem nunca chegar?"

Se tivessemos jantado e gostado do jantar este post poderia ser acerca desse novo espaço de petiscos, assim é um mero desabafo!

São pontos de vista!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:30

Feliz dia do amigo!

por Os bloggers, em 20.07.17

O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade e comemora-se hoje (essencialmente) em países da América do Sul. Como a amizade deve ser global e intemporal, toca a comemorar o Dia do Amigo!

 

amigo.jpg

 

Sejam bons amiguinhos!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:45

Novo miradouro de Lisboa

por Os bloggers, em 19.07.17

Situado no Alto da Serafina, no coração do Parque Florestal de Monsanto, o Panorâmico de Monsanto vai finalmente tornar-se num miradouro oficial de Lisboa.

DSC04346.jpgDSC04345.jpgDSC04350.jpg

O Panorâmico de Monsanto é provavelmente um dos locais mais emblemáticos de Lisboa, onde toda a gente quer ir para desfrutar de uma vista panorâmica sobre a cidade e arredores. Nós tivemos o prazer de o visitar numa altura em que era pouco conhecido e ainda não estava muito vandalizado, no entanto, nas sucessivas visitas que fizemos, o número de visitantes indesejados era crescente e o vandalismo tomou conta do espaço. 

DSC04384.jpgDSC02269.jpg

Mas o futuro deste local mudou um pouco na Assembleia Municipal de Lisboa do passado dia 11 de Julho, foi decidido que todo o edifício seria limpo, as zonas perigosas devidamente vedadas ao público e assim que toda esta intervenção esteja terminada, que se prevê até ao final do mês de Julho, será aberto ao público. Ficará assim até às próximas eleições que ocorrem em Outubro e após as eleições prevê-se o lançamento de um concurso de ideias para decidir o futuro do espaço.

DSC02272.jpgDSC04377.jpg

É sem dúvida uma excelente notícia, agora já podemos usufruir daquela espaço livremente sem nos sentirmos "fora da lei" e estamos ansiosos para o visitar nesta nova fase. Vamos poder desfrutar da paisagem com mais calma.

DSC04373.jpg

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00

A nossa primeira reunião de condomínio

por Os bloggers, em 18.07.17

Assunto interessante... Não vos parece?! Eh eh!

Está quase a fazer um ano que nos mudámos para o nosso ilustre Palacete, algures escondido num condomínio de 6 prédios, com um total de mais de 150 apartamentos...

 

confusao.jpg

 

Há uns dias fomos convocados para a nossa primeira reunião de condomínio, já adiada desde há algum tempo. Achámos o espaço para a reunião pequeno para tanta gente (pensávamos nós!)...

Chegámos à hora marcada e encontrámos uma sala quase vazia. Cerca de 30 minutos depois o número de pessoas duplicou, mas a sala continuava com meia lotação. No total deveriam estar uns 30 apartamentos representados...

Pois, toda a gente sabe que estas reuniões são uma seca... E efectivamente foi uma seca... Mas no meio de muito blá-blá-blá... Lá se tomaram algumas decisões importante para todos.

Ficámos a pensar nalgumas coisas: porque é que há tão poucas presenças? As pessoas não pretendem zelar pelos seus bens? É compreensível que nem todos possam estar presentes, mas tantas ausências porquê?

Como bons observadores que somos, não deixámos de reparar naqueles que estão contra tudo o que se diga e tudo lhes parece mal... Aqueles a que tudo parece bem... Os que não falam... Os que têm sempre algo a dizer... Os que têm conhecimento de causa e não são ouvidos... Os que terminam sempre com uma piada... Os sérios... Os dramáticos... Os optimistas... Há de tudo!

Para o ano há mais!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00

O Borboletário da Quinta de Rana

por Os bloggers, em 13.07.17

O Borboletário da Quinta de Rana, está inserido no Parque Urbano Quinta de Rana em São Domingos de Rana, Cascais.

DSC00259.jpg

O Parque Urbano Quinta de Rana são cerca de 2 hectares de uma antiga quinta que ali existiu e que foram convertidos num agradável espaço para usufruto de toda a população. Existem equipamentos para as crianças, um campo de jogos, um enorme e amplo relvado, uma zona arborizada ideal para um piquenique, uma cafetaria onde é possível comer alguns pratos rápidos (hamburgueres, tostas, saladas) e um fantástico borboletário.

DSC00319.jpg

O Borboletário é um espaço onde é possível observar todo o ciclo de vida das borboletas, os ovos, as lagartas, as crisálidas e finalmente as borboletas. Por fora, a estrutura do borboletário não passa despercebida, facilmente o associamos a um enorme casulo. Já lá dentro, na entrada encontramos alguns painéis informativos sobre as várias espécies que existem na zona de Cascais e também podemos observar algumas lagartas. De seguida entramos para o "jardim" que é composto por flora local, onde é possível caminharmos pelo seu interior ou simplesmente sentarmo-nos a observar as borboletas. 

DSC00318.jpgDSC00313.jpgDSC00305.jpg

Nesta visita tivemos mais sorte do que quando visitámos o borboletário do Jardim Botânico de Lisboa, havia uma quantidade maior de borboletas e mais espécies, das quais salientamos pela ordem das fotos, a Borboleta-Malhadinha, a Borboleta-dos-Cardos, a Borboleta-Monarca, a Borboleta-Nabo, entre outras. Perdemos um pouco a noção do tempo a apreciar a subtileza e beleza daqueles seres tão sensíveis e ao mesmo tempo tão importantes para nós, visto serem um indicador da qualidade ambiental e um pilar muito importante no processo de polinização de algumas espécies de plantas.

DSC00272.jpgDSC00295.jpg

DSC00283.jpgDSC00281.jpgDSC00296.jpg

Se ainda não conhecem, sugerimos que visitem, é fácil estacionar e a entrada é gratuita. Se preferirem uma visita guiada, são 3,5€ por pessoa e tem a duração de 50 minutos. 

Bons passeios!

 

Morada:

Parque Urbano Quinta de Rana
Rua Feliciano Moreira
S. Domingos de Rana

 

Horário:

Julho a Setembro
4ª - dom.: 10h00 - 17h00

Março a Junho e Outubro a Novembro
4ª - dom.: 10h00 - 13h00 | 14h00- 16h00

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00


Mais sobre mim

foto do autor


Sigam-nos


O melhor blog do mundo


Instagram




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D




subscrever feeds


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.